Prefeito de Paulo Afonso participou de eleição da UPB

Prefeito de Paulo Afonso participou de eleição da UPB

Prefeito de Paulo AfonsoCrédito: ASCOM PMPA

Na quarta-feira, 25 de janeiro foi de intensa movimentação no cenário político dos atuais gestores municipais da Bahia. Aconteceu no Auditório Lomanto Júnior, na sede União dos Municípios da Bahia, em Salvador, a eleição para a escolha da nova diretoria da entidade, com duas chapas concorrentes: uma encabeçada pelo prefeito Eures Ribeiro (PSD), de Bom Jesus da Lapa, e outra por Luciano Pinheiro (PDT), prefeito de Euclides da Cunha.

A eleição foi presidida por uma Comissão Eleitoral composta pelos ex-prefeitos: Railton de Oliveira Ramos, de Itagi; Wilson Paes Cardoso, de Andaraí; e Lenildo Alves Santana, de Ibicaraí, todos indicados na assembléia realizada anteriormente.

A votação teve início às 9h e terminou às 17h, com a divulgação do resultado por volta das 18h. Com 206 votos, Eures Ribeiro (PSD), foi eleito novo presidente da UPB. Seu concorrente, Luciano Pinheiro (PDT), obteve 139 votos. Eures Ribeiro é da região do Vale do São Francisco e foi apoiado pelo governador Rui Costa (PT) e pela então presidente da entidade, Maria Quitéria. Luciano Pinheiro tinha o apoio declarado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

O Prefeito de Paulo Afonso (região Norte da Bahia), Luiz Barbosa de Deus esteve entre os gestores que participaram da eleição. Outros 41 prefeitos baianos não compareceram à votação.

Fonte: Chico Sabe Tudo

Comente essa matéria