Em apenas 9 horas, 14 mil veículos passaram pela rodoviária, sentido Itabuna

Rua 13 de maio teve atenção especial


Crédito: Secom
O diretor da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran), Gilson Nascimento, considerou positivo o resultado da Operação Réveillon nas ruas de Ilhéus. Desde a quinta-feira a Sutran promoveu mudanças estratégicas para garantir a fluidez de veículos. Estima-se que no período do réveillon a cidade triplicou o número de carros circulando nas ruas, ultrapassando a marca de 100 mil. Alguns pontos de gargalo receberam atenção especial dos agentes de trânsito, a exemplo da praça Cairu e Ponte Lomanto Júnior, no centro, e rua 13 de maio, no Pontal.
O auxílio de drones também foi considerado um ponto positivo pelo diretor da Sutran. “Claro que sabemos que há algumas críticas à mobilidade do final de ano. É natural que isso ocorra. Se a pessoa passa todo dia por um local e, de repente, percebe o seu direito de ir e vir cerceado, a primeira coisa que ela faz é a crítica”, explica. A Sutran registrou apenas pequenos acidentes durante a operação. Desde ontem (1º), o órgão realiza a Operação Retorno.
Uma das áreas que tem merecido mais atenção das autoridades é a região da Estação Rodoviária, saída para Itabuna. Durante o dia de ontem, a Sutran registrou, das 14 às 23 horas, cerca de 13 mil veículos se dirigindo sentido Itabuna. Hoje, até o meio-dia, o movimento continuava intenso na região.

Comente essa matéria