Empresário morre carbonizado após automóvel colidir com trem no interior da Bahia

Identificado o condutor do veiculo de passeio que se envolveu em um grave acidente tarde de deste sábado (05), aconteceu um grave acidente na BA 493, no cruzamento da linha férrea que liga os municípios de Santa Teresinha e Itatim. O empresário o jovem Renilson da Silva Santos conhecido como Grilo de Noélia era natural de Castro Alves e tinha uma metalúrgica.

Colidiu brutalmente com o trem que cruzava a estrada e não conseguiu frear a tempo, vindo a bater. O automóvel incendiou após a batida e ele acabou morrendo carbonizado, no local. Equipes do SAMU e da PM de Santa Teresinha estiveram no local. Populares ajudaram a apagar o fogo.

A noite de sua morte deixou a população de Castro Alves muito abalada. O corpo de Grilo será encaminhado para o IML.
NOTA EMITIDA PELA VLI CONTROLADORA DA FERROVIA.
A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica, lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento dos freios de emergência e da buzina.

Antes de atravessar uma linha férrea é importante que pedestres e motoristas sigam as orientações de “pare, olhe e escute”. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. A ferrovia promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com linha.


Comente essa matéria