Mais dois envolvidos na fraude do INSS de Paulo Afonso foram presos

IMG_1812Policiais civis prenderam nesta segunda-feira (06), mais duas pessoas em cumprimento a Mandados de Prisão Preventiva expedidos pelo juiz João Paulo Piropo de Abreu, da Justiça Federal em Paulo Afonso.

As prisões de Wesley Neres dos Santos e João Bosco Dias dos Santos Filho ocorreram após eles terem sido sentenciados pelo delito do art .333 do CP Crime de Corrupção ativa. Os acusados participaram de um esquema de venda de benefícios previdenciários no INSS do município de Paulo Afonso – BA.

Após a prisão, os acusados foram encaminhados para o Presídio Regional Paulo Afonso, onde permanecem à disposição da Justiça.

O caso – Em 2009, o esquema foi desmontado pela Operação Benevício, com o objetivo de desarticular a quadrilha formada por servidores do INSS no município, vereadores, agenciadores e captadores de beneficiários, responsáveis por um prejuízo de dezenas de milhões de reais à Previdência e aos cidadãos. Além dos chefes, foram denunciadas outras cinco pessoas que atuavam como intermediárias no esquema. Dentre elas, estão Weslly Neres dos Santos e João Bosco Dias dos Santos Filho, flagrados oferecendo vantagens pecuniárias a Paulo Sérgio, preso na última quinta-feira(02), em troca da concessão de benefícios.

Comente essa matéria