Mãe posta foto de criança tratada como bicho e gera revolta

00052-320x213A imagem de uma criança chocou as Filipinas: a mãe dele publicou fotos do menino sendo tratado como um animal, usando coleira e tudo. A revolta alcançou até o governo, que foi atrás da mãe desequilibrada.

As imagens foram publicadas no Facebook e não demorou nada para repercutir. Após saber das fotos, a polícia não demorou para ir atrás da mulher e cobrar explicações. Eles utilizaram dados de localização e conseguiram encontrá-la.

Autoridades sanitárias e de assistência social pegaram a custódia da criança. A mãe, por sua vez, foi levada para um hospital psiquiátrico para se tratar, mas, quando chegou lá, afirmou que tudo não passou de uma brincadeira.

Segundo ela, a criança “não pode saber se toda a cena é uma brincadeira”. As investigações continuam para estabelecer se a mãe — que teve a identidade mantida em segredo — cometeu crimes.

As imagens foram retiradas do Facebook, mas já era tarde. Elas haviam sido copiadas e compartilhadas por diversas contas pelo país. A própria conta da mãe negligente foi excluída e ela disse à polícia “que não postará coisas dessa natureza novamente”. No momento, autoridades do país decidem se devolverão a custódia da criança para a mãe.

Informações: Chico Sabe Tudo

Comente essa matéria