Rui Costa anuncia criação de mais leitos de UTI pediátrica na Bahia

bm90aWNpYXMvMTI4MzIzX2ltYWdlbV9jaGFtYWRhLmpwZwA criação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica na Bahia é o destaque do Digaí, Governador! desta semana. No programa Rui Costa anuncia que o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, terá mais dez leitos e cita outros dez entregues no Hospital da Criança (HEC), em Feira de Santana. A meta é “zerar a fila de cirurgias infantis”, afirma o governador.

No Hospital da Criança, onde foram retomadas as cirurgias cardíacas, a gestão é feita atualmente pela organização social Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil. O Hospital Martagão Gesteira, na capital, vinculada à Liga Álvaro Bahia, também ganhou dez leitos recentemente.

Ainda na área da saúde, Rui Costa fala dos 35 novos profissionais do Programa Mais Médicos – brasileiros formados no exterior – que chegaram, no último domingo (28), para ampliar o atendimento à população da Bahia. “Por onde eu passo […] é uma aprovação excepcional de todos os médicos, dos brasileiros e de outros países que vieram trabalhar [nesse] programa do governo federal”.

Informações: Chico Sabe Tudo

Comente essa matéria