Contas de Coronel João Sá e de outras prefeituras da região foram julgadas pelo TCM

TCMNesta terça-feira(13), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), examinou as contas de 2014 dos prefeitos de Jeremoabo (Anabel de Sá Lima Carvalho), Paripiranga (George Roberto Ribeiro Nascimento.), Inhambupe (Benoni Eduard Leys), Nova Soure (José Arivaldo Ferreira Soares), Antas (Wanderlei dos Santos Santana) e Coronel João Sá (José Romualdo Souza Costa). Também foram em pauta ao julgamento, as contas das câmaras municipais de: Ribeira do Amparo (Andresson Souza Oliveira), Nova Soure (Barimar do Nascimento) e de Novo Triunfo (Edicarlos de Jesus Virgínio).

O prefeito da cidade de Sítio do Quinto, Cleigivaldo de Carvalho Santa Rosa, tem contra ele uma denúncia feita pelo vereador Carleon Oliveira Souza (Carlé do Sindicato) Processo nº 07770-14; o gestor de Paripiranga, George Roberto Ribeiro Nascimento terá um pedido de reconsideração de contas apreciado, assim como o ex-prefeito de Ribeira do Pombal, José Lourenço Morais da Silva Júnior.

Já o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, foi notificado pelo TCM, referente ao exercício financeiro de 2013, para no prazo de 20 (vinte) dias a partir desta publicação, trazer aos autos do Processo TCM nº 10189-13, os documentos e esclarecimentos, elencados no relatório de análise preliminar, ora anexado às fls.(122 a 123), pertinentes à Prestação de Contas dos Recursos Repassados a Título de Subvenção Social da entidade Moto Clube Cavalo Doido de Paulo Afonso.

Findo o prazo, os autos serão relatados em Sessão Plenária nas condições em que se encontrarem, considerando-se o(s) notificado(s) revel (éis). Saliente-se que os autos encontram-se, na sede desta Corte na 5ª GECON – Gerência de Exame de Contas, para consulta ou vistas, diretamente ou através de representante credenciado, nos horários de expediente do Tribunal, na forma das Leis Complementares nºs 006/91 e 14/98. Salvador, 08 de outubro de 2015.

Diante do processo de migração da TV analógica para a TV digital, as famílias do Bolsa Família em todo o Brasil receberão até 2018 gratuitamente um kit contendo um conversor, um controle remoto e uma antena adaptada às condições do domicílio.

Informações: Jeremoabo Agora

Comente essa matéria