Empresa doará lentes para crianças carentes em Itabuna

A 13ª edição do Mutirão Diabético, que acontece no próximo sábado (25), no Hospital dos Olhos Beira Rio, em Itabuna, contará com uma ação social promovida Zeiss, referência mundial no setor de óptica. Na ocasião, a partir das 13 horas, o grupo disponibilizará exame de perfil dos olhos e doação de lentes oftálmicas para crianças carentes da região. Os exames serão realizados no aparelho Sistema de Refração, um equipamento da Zeiss para a geração precisa de perfis dos olhos e definição das lentes para óculos ideais.
Além da doação das lentes oftálmicas, a empresa disponibilizará livros infantis que tratam dos alimentos que devem ser ingeridos para manter a saúde dos olhos. “A diabetes é um dos principais fatores que prejudicam a visão e temos que começar este trabalho de conscientização desde cedo, com as crianças”, explica Juliana Costa, gerente de comunicação da Zeiss.
O Mutirão Diabético disponibilizará procedimentos médicos especializados como avaliação do fundo do olho, do pé diabético, avaliação renal e pressão arterial. Além do atendimento médico gratuito, o evento visa orientar, conscientizar e também mobilizar atenção para as consequências associadas ao diabetes e suas complicações.

Comente essa matéria