Biritinga-BA: Casa de vereador é alvo de tiros; Esposa do parlamentar está grávida

Jorge do Portal (PT), vereador de Biritinga, cidade do interior da Bahia, teve sua casa alvejada por tiros durante a madrugada desta quarta-feira (6). O político estava dormindo com sua esposa, que está gravida de oito meses, e seu filho, de 10 anos.
“Dá pra entender que foi uma tentativa de intimidação”, relatou Jorge, ligado à Igreja Católica e aos Movimentos Culturais da cidade. “Não tenho nenhum inimigo, apenas adversários políticos, do embate que acontecem no dia-a-dia da Câmara. Mas nenhum político aqui nunca me ameaçou”, afirmou.
Além da residência do parlamentar, atingida por 7 tiros, o carro do seu irmão, que estava estacionado no imóvel, também foi alvejado por 3 disparos. O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Marcelino Galo (PT), condenou o que considerou uma “tentativa de intimidação e o terrorismo político”.
“Como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública tomarei todas as medidas necessárias, junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado e ao Comando das Polícias Civil e Militar, para que os criminosos sejam o mais breve possível identificados e punidos. Situações como a desta madrugada são inadmissíveis e, de pronto, não podem ser toleradas”, enfatizou.
BN

Comente essa matéria